Portfolio



Sempre ouvimos falar de São Thomé das Letras, em Minas Gerais. Uns amigos que foram voltaram encantados, outros relaxados com tanta tranquilidade e outros ainda nunca mais saíram de lá. Isso foi instigando o nosso desejo de conhecer o lugar. Daí, decidimos vivenciar um pouco do que a cidade histórica tem a oferecer.

Saímos de Itapetininga, em São Paulo, às cinco da manhã. Foram seiscentos quilômetros em rodovias e estradas rurais. Após subirmos muitas serras de paisagens lindas, lá estava São Thomé das Letras. MAIS INFORMAÇÕES
                  _________________________________________


Supernatural Open Air em São Roque.
Fez frio. Mas a energia coletiva foi maior e afastou as baixas temperaturas. Geodésicas montadas com todo amor, som de qualidade, teatro para animar o público, oficinas para a criançada, alimentação saudável, artes expostas pelo coletivo e tenda da cura com seres iluminados aplicando reiki e outras medicinas alternativas... Tudo criou uma grande integração.

Para ficar ainda melhor, no centro do evento, uma outra energia aquecia quem ainda precisava de calor. Diante da fogueira sagrada nos tornamos todos um. E ela não aqueceu apenas pelo elemento mais poderoso. Também esquentou por causa do amor com que foi feita. Durante um dia inteiro foi confeccionada, detalhe por detalhe, madeira por madeira. Até flores recebeu.

O Supernatural Open Air foi uma festa linda onde vimos seres cristais à vontade correndo felizes e livres, aproveitando cada minuto. E puderam fazer uma grande ação plantando árvores no local. E se os pequenos estavam contentes, os grandes índigos também ficaram satisfeitos. Ali foi um lugar onde as culturas se encontraram. Xamãs, Hare Krishna, daimistas e outros povos ancestrais.

Quem participou do encontro sentiu que foi mais que apenas uma festa. Foi uma conexão com irmãos astrais. 

O momento será lembrado e o sentimento de estarmos na direção certa é o que prevalece!
Gratidão a toda família Supernatural por nos receber de braços abertos. E que Deus, o Universo e a grande Consciência Cósmica nos proporcionem cada vez mais momentos grandiosos.

Muita luz, saúde, paz e prosperidade a todos nós.
Aho! 

_________________________________________



Texto: Luciana Campinhos
Fotos: Evertton Momberg 

Chegamos um dia antes. Armamos a barraca, conhecemos o lugar, nos integramos com pessoas e natureza. Pouco depois, choveu torrencialmente. Muita água caiu do céu para lavar as impurezas. Pedidos de paz foram feitos ao Universo. Após muitos cantos, orações, pensamentos positivos, adormecemos...

... Quando o dia clareou, de dentro da barraca ainda, só ouvíamos o som dos pássaros, dos bois e carneiros da propriedade ao lado do sítio. Sítio que não poderia ter outro nome: Felicidade! 

Abrimos o zíper e saímos para confirmar. A união fez a força! O céu estava lindíssimo. Azul e pronto para um fim de semana especial. Água? Não vinha mais de cima. Apenas do lago e da piscina. Trocamos muitos sorrisos sinceros, nos deparamos com seres compenetrados ajeitando os últimos detalhes para receber o público que viria com sede (e fome) de amor. Aos poucos, o pessoal começou a chegar.

Foram 24 horas de muita alegria. Pais encantados, filhos iluminados, organização apaixonada pelo que faz de melhor. Músicas envolventes, brincadeiras puras, produtos lindos à venda e em exposição e comida saudável. 

Entre uma conversa e outra, de vez em quando, bastava um piscar de olhos para um pai perder de vista o filhote! É lógico... Como ficar estático num ambiente com tantos novos amiguinhos? Os cristais subiam e desciam com muita energia, rostos pintados e irradiando brilho. 

Normalmente são os pequenos que seguem o exemplo dos criadores. Porém, no Super não! Foi totalmente o contrário. Os pais começaram a colorir as faces, brincar no balanço, dançar sem vergonha de ser feliz! 

O dia virou noite e a festa continuou. Os cristais se recolheram, os índigos tomaram conta do espaço. Ah, a brincadeira virou coisa de gente grande.

O ‘playground’ dessa vez foi em volta da fogueira. Elemento que espantou o frio e uniu quem queria se conectar com a Terra. O ritual foi maravilhoso. Os cantos sagrados indígenas foram iniciados pelo grupo Urucá e acompanhados compassadamente por todos nós. Pés e mãos no ritmo, vozes firmes, roda em movimento.

A noite voltou a se tornar dia e precisamos nos despedir. Mas não um adeus. Apenas um ‘até breve’. Com certeza vamos nos reencontrar.
 _________________________________________


Fotos: Evertton Momberg
Texto: Luciana Campinhos

A busca é para que sejamos mais naturais, não é? Para que possamos dar mais valor ao Universo e ao meio ambiente, por exemplo. Depois de milhares de anos indo na contramão, fazer diferente é difícil, mas não impossível. Podem ter certeza!

Bastou sair da cidade e entrar na mata para mergulhar num mundo paralelo, onde todos os seres estavam integrados à natureza. Seres que como outros animais, reparam menos no próximo e dão mais atenção ao íntimo.

Apesar dessas similaridades, porém, existia uma diferença entre esses ‘seres’. Em vez de voar ou correr, eles dançavam. E dançavam com um sorriso lindo no rosto, uma aura relaxada e que brilhava cada vez mais ao ouvir a música.

E não interessava ser velho ou novo, branco, negro, com ou sem cor. Bastava SER.

Ser feliz para ser capaz. Capaz de ouvir música intensa, mantras purificadores, boas histórias.

Quem esteve na Respect – Monte Mor e captou o real sentido deste encontro, conseguiu se encontrar novamente e também se conectar com o todo, com esse universo mágico que a música eletrônica proporciona.

GRATIDÃO a todos que fizeram parte dos nossos momentos.

_________________________________________



Sombra e luz. Ou melhor, noite e dia! Assim foi o Forest Family, evento de música eletrônica que tivemos o privilégio de participar.

Acreditamos que quem estava lá também viu e sentiu o poder da decoração feita com ossos e caveiras, símbolos que para muitos trazem sensação de medo. Mas, para aqueles que buscam e têm conhecimento tudo é, na verdade, sinônimo de iluminação.

As caveiras e os ossos são usados há séculos em rituais no mundo inteiro. A simbologia é a forma que os nossos antepassados encontraram para trazer o conhecimento até nós. É como se fosse a chave que permite abrir o cadeado da verdade oculta.

Vamos explicar: a escuridão representa o tempo em que nos fechamos para a reflexão, um momento para buscarmos dentro de nós mesmos as respostas para as nossa perguntas. Em seguida vem a claridade, que nos faz evoluir para uma nova percepção de tudo.


Nós estamos despertos nesta realidade. Foi possível não apenas sentir a potência do som mas ver os outros seres que estavam ali, em sintonia, participando do ritual.

Que vibração positiva quando bate aquela emoção e sentimos que somos uma grande e poderosa energia! Temos a certeza de que podemos fazer tudo o que desejamos. Isso se chama liberdade.:

Como diz o ditado, os pólos sempre se atraem. E não poderia ser diferente no Forest Family. Ouvimos música potente, conhecemos pessoas iluminadas e sentimos gratidão...

A todos que vivenciaram o momento , muita paz e gratidão!

_________________________________________


O prato principal é a solidariedade


“Num mercado competitivo, resistir ao tempo é fantástico. Eu prometi que se tudo desse certo iria agradecer. E chegou o momento”. A fala é do empresário de Itapetininga, Marinho Mattarazzo. Proprietário do Mistura Mattarazzo, bar moderno localizado no centro da cidade, Marinho completa três anos de negócio e vai comemorar o sucesso de um jeito diferente.


A maneira que Marinho encontrou para agradecer a estabilidade do comércio envolve a solidariedade. Parte da renda adquirida em uma semana será usada para comprar produtos que serão doados a uma instituição de caridade do município. Além de Marinho, os quatro funcionários do Mistura Mattarazzo se motivaram e abrião mão da taxa de serviço do dia dez (10) e dezessete (17) deste mês de Maio de 2013 para doar a quem mais precisa.
Pelo que parece, a ação não será nenhum sacrifício para a equipe. Ao contrário, todos estão empolgados com a maneira de comemorar. “Nossos clientes é que vão nos ajudar a escolher para onde vai a doação.

Vamos sugerir algumas opções. Ao final da semana veremos qual instituição recebeu mais votos e será beneficiada.”
Além de arrecadar o valor e transformar em alimento, Marinho pretende fazer a entrega pessoalmente. Ele vai marcar uma data e levar a doação junto com a equipe de trabalho.


Um bar moderno, com referências tradicionais
Inaugurado em 18 de maio de 2010, o Mistura Mattarazzo sempre se preocupou em trazer uma proposta diferenciada aos frequentadores que buscam boa comida, bebida de primeira qualidade e ambiente tranquilo e aconchegante. O cardápio, elaborado a partir de referências que Marinho buscou em bares da Vila Madalena em São Paulo, tem um toque especial do proprietário.


Desde petiscos a pratos principais têm um ar de restaurantes tradicionais da capital paulista. Tudo só entra no menu depois que ele prova e aprova.


Os hambúrgueres são considerados os carros-chefe da casa, elaborados pelo próprio Marinho. Um deles, inclusive, entra em cena esta semana, também para comemorar o aniversário do estabelecimento. “Ele se chama Caramel. O hambúrguer de fraldinha tem 180 gramas. Para dar um toque super especial, cebola caramelizada”, diz Marinho entusiasmado com a nova receita e com a ação solidária.

O Mistura Mattarazzo faz aniversário, mas quem comemora é Itapetininga. Vale à pena ir, se deliciar e ainda ajudar o próximo.


Endereço: Rua José de Morais Terra, 2146
Bairro: Centro

_________________________________________



Fotos: Evertton Momberg
Texto: Luciana Campinhos

A Terra acolhe quem nela presta atenção. Basta que fechemos os olhos, nos concentremos e respiremos fundo para a conexão com a natureza ser feita. Se pudermos estar meio dela, em contato com os pássaros e árvores, a ligação com o nosso criador se torna mais fácil.

Momentos assim, naturais, são fundamentais para seguirmos o nosso caminho em paz. Quando conseguimos aliar esses momentos com as crianças cristais, ficou perfeito!

Dias atrás vivenciamos essa experiência. Precisávamos descansar, nos reencontrar com a natureza e rever a família. Então, seguimos para Vargem Grande Paulista. Foi lá que rolou um encontro exatamente com o propósito que falei no começo do texto. De nos reconectar.

O SuperNatural Open Air foi uma conexão assim: no meio da natureza, com seres iluminados, pássaros, árvores e crianças. Quer dizer, grupos, famílias inteiras interessadas no mesmo que nós. AMOR COLETIVO.

Lá, as crianças e adultos pintaram rosto, plantaram árvores, riram com os palhaços. E nós? Estávamos ali, junto!

Aproveitamos cada instante e com um adendo. Dançamos. Música boa, preciso dizer. A noite estava fria, mas nada que um ritual em volta da fogueira não aquecesse e transformasse nossa energia em uma só vibração.

Isso é ser supernatural. Fica aqui nosso agradecimento pela oportunidade que tivemos de nos conectar conosco e também com outros que estão na mesma jornada. A busca pela vida!

Aho.:
_________________________________________



Dizem que nós comemos primeiro com os olhos. E quando eles estão voltados para os doces da Cannelle Bomboniere, essa frase faz todo o sentido.


À primeira vista parece que estamos diante de maquetes. Os doces são delicados, coloridos e charmosos.  Depois é a vez de testarmos o paladar. E esse não fica atrás da apresentação. Os sabores são variadíssimos! Dos mais tradicionais aos mais modernos. Vão desde os já conhecidos olho de sogra, de damasco, com passas ou de nozes. Outros são novidades. Brigadeiro colorido no copinho, brigadeiro de hortelã, com lascas de amêndoa, de genbibre.


Nas mãos de uma empreendedora com visão de mercado, até combinações bem brasileiras como queijo e goiabada viram docinho. E o cake pop? O bolo no palito é uma guloseima que faz a cabeça da criançada.


Diferentes não acham? Pasmem! Não estamos falando de uma doceria longe daqui. Tudo é feito em Itapetininga. Larissa de Oliveira é a responsável pelos quitutes. Ela aprendeu com a mãe, dona Maria, que trabalhou por mais de vinte anos na confecção de doces para festas. Agora as duas tocam o negócio para o grande público. Também atendem aniversários, casamentos e outros tipos de evento.


Quem conhece os doces da Cannelle Bomboniere fica fã. "Já experimentei a maioria dos doces. A trufa de morango é de enlouquecer. Posso dizer que Larissa nasceu com o dom para a confecção de doces". A frase é da professora de natação Andréia.


O ponto escolhido para montar a loja fica na rua Coronel Afonso, número 538, no centro de Itapetininga. Junto com a decoradora Carina Hallak, Larissa escolheu um ambiente clean para favorecer a apresentação do menu. "Larissa merece. Acredito nela e sei que chegou a hora de todos conhecerem as delícias que faz", se orgulha o tio, José Antônio Noronha.

E nem dá tempo de passar vontade. Cannelle Bomboniere abre as portas diariamente. De segunda-feira a sábado, das nove da manhã às seis da tarde. No domingo, das nove da manhã às quatro da tarde. "Agora, quem quer degustar doces finos e diferentes não precisa sair de Itapetininga. Estamos prontos para adoçar o nosso público", comemora Larissa.

Endereço: Rua Coronel Afonso, 538 – Centro – Itapetininga – SP
Telefone: (15) 3537- 5705

_________________________________________



Música 24 horas por dia, sete dias consecutivos. Isso tudo em meio a momentos de chuva e sol. Para muitos, assim pode ser explicado o festival. Mas não, não mesmo! Pelo menos para nós e para grande parte do público certo também não foi assim.

Mundo de Oz e a Respect uniram a força psicodélica num evento especial para os amantes da cultura alternativa e da boa música eletrônica.

O AHO foi além. É o que sempre dizemos. Nós atraímos o que pensamos. E tudo na vida possui dois lados. Quem pensou positivo, enxergou o lado positivo deste momento histórico.

O Festival proporcionou muitas experiências, energia, encontros, conexões e espirtualidade!

Primeiro temos que falar do lugar escolhido. A ponta da Ilha Comprida, em São Paulo. Um canto isolado, natural e paradisíaco.


Lá dentro havia tendas onde rolaram diferentes atividades, inclusive para crianças, área para acampamento, banheiro com chuveiro, restaurantes, cinema, terapias holísticas, feira mix com o melhor da cultura brasileira e internacional e música, muita música! 

Nossa chegada à festa foi no sábado. E logo de cara, nos deparamos com uma tribo que estava super coesa e vibrando alegria. A galera do bem, por assim dizer, estava numa espécie de colmeia. Era o Chill Out, montado perto do palco principal. Todos que estavam ali dentro dançavam ao ritmo do DJ Rica Amaral. Com sorriso permanente, Rica conseguiu usar seus dreads para entrelaçar as pessoas com um som novo e surpreendente. Uma mistura de música cigana.

Quem estava no espaço interagia com o som quase que involuntariamente. Era uma dança cadenciada, alegre e envolvente.

Foi no Chill Out também que tocaram outros tantos artistas importantes do chamado ‘Universo paralelo’ com músicas variadas, sons aconchegantes, relaxantes e estimulantes.

No palco principal, cocar de índio e olhos de águia deram o tom do que estava por vir.  Trance. Muito trance, meus amigos! E não era trance apenas, era ‘o’ TRANCE. Entendam! Vibrações capazes de fazer o ‘eu interior’ agradecer tal momento. Era como se pulsássemos em completa sintonia conosco mesmo.

Realmente o AHO foi para nós a conexão... De nós com nós mesmos. Também foi tempo de encontrarmos outros seres nessa sintonia. Seres que são peças importantes para a nossa formação. Artistas, artesãos, índios experientes, sorridentes, felizes, peruanos amigáveis, inteligentes, capazes. Adultos e crianças com olhar puro e sabedor do que a vida tem a proporcionar.

E a vida proporciona. Basta a gente escolher de qual lado quer estar.

AHO!

Desejamos a todos muita saúde, paz, prosperidade, luz e respeito nesta Nova Era .:.


Confiram as fotos...

_________________________________________

 


O HOTEL POLLYPAM é a melhor opção de hospedagem em Guareí, cidade localizada na região sudoeste de São Paulo. O município, rodeado pela natureza, com ar puro e economia baseada na produção madeireira e de cana-de-açúcar, está a 18 quilômetros da Rodovia Castello Branco, a 33 quilômetros de Itapetininga e a uma hora e meia da capital.

O HOTEL POLLYPAM é uma construção moderna no Centro de Guareí. Fica perto de lojas, farmácias e supermercado.

No hall de entrada, uma recepção com sala de televisão LCD e dois computadores com acesso livre à internet. O térreo também possui bar, sala para café da manhã e garagem coberta. Pensando em atender todos os públicos, como por exemplo, pessoas com limitações físicas, o HOTEL POLLYPAM tem dois quartos neste piso.

No andar superior são mais quatro apartamentos aconchegantes, todos com banheiro privativo. No terceiro e último piso, mais vinte quartos também suítes.

A decoração é elegante e confortável. As camas de solteiro e casal são box. Alguns dos quartos possuem beliches, ideais para encontro de empresas. O piso é frio e os apartamentos são em modelo standard. Amplos e arejados, possuem ar condicionado, televisão LCD, frigobar e wirelles.

O café da manhã é oferecido das sete às nove horas da manhã. No cardápio, pães variados, frios, bolos caseiros, leite, café, sucos, cereais e frutas.

Com monitoramento interno, o HOTEL POLLYPAM possui ainda recepcionista 24 horas por dia.

Agende sua reserva por telefone. Venha desfrutar do melhor conforto que o interior paulista tem para oferecer!

Endereço: Rua São Paulo, 211, Guareí-SP
Telefones: (15) 3258-2014/ (15) 3258-1351
Celular: (15) 9782-7244
Email: hotelpollypam@gmail.com

_________________________________________



Tributo que o Governo Federal cobra sobre todo salário e rendimento de pessoas físicas. Este é o famoso Imposto de Renda.

Se você teve rendimentos tributáveis superiores a 23 mil 499 reais e 15 centavos em 2011, precisa fazer a declaração do Imposto de Renda. Senão, está sujeito a penalidades como multa de no mínimo de 165 reais e 74 centavos, podendo chegar até 20% do imposto a pagar.

Mas sabe fazer isso sozinho? Não? Então, a maneira correta de prestar contas à Receita Federal é procurar um escritório de contabilidade, como o Eficaz Contabilidade.

Eficaz Contabilidade é uma empresa com quase 20 anos no mercado de Itapetininga e região que realiza muitos serviços contábeis como abertura, alteração e baixa de empresas, assessoria, administração de pessoal e questões trabalhistas e, nesta época, também declaração de imposto de renda.

Como procurar o Eficaz Contabilidade para fazer a sua declaração?

 "O cliente deve entregar no escritório o informe de rendimento dos locais onde trabalhou no ano passado, bem como o rendimento dos bancos onde possui conta, dados de compra ou venda dos bens adquiridos ou vendidos e despesas com saúde e escolares, tudo de 2011", orienta Madalena Costa, irmã-sócia do escritório. 

A outra irmã, Lucélia, diz que o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda pessoa física se estende até às onze da noite do dia 30 de abril. "O nosso escritório realiza até às 20h. Mas a dica é para não deixar para a última hora e reunir o quanto antes todos os documentos necessários."

Eficaz Contabilidade. Uma história de sucesso!

O escritório Eficaz Contabilidade, fundado pelas irmãs Laudicéia, Madalena, Lucélia e Fátima Costa começou pequeno, sem dinheiro em caixa e hoje é um sucesso.  Funcionou em vários pontos alugados e atualmente tem uma sede própria, com dois andares e dez salas. Passou de dois clientes no início para mais de 200 pessoas jurídicas e cerca de 800 pessoas físicas. Gente fiel, que confia no potencial feminino.

Das quatro, três continuam no ramo. Fátima se mudou para São José dos Campos, mas sempre que pode acompanha os negócios.

As contadoras são de Apiaí e foram criadas na zona rural do município pelos pais Lino Fernandes da Costa e Elvira das Neves Costa. Ele, proprietário de uma olaria, ela, dona de casa.

Na família foi onde buscaram força para acreditar que o sonho era possível. Enfrentaram a concorrência e o machismo do mercado de trabalho.  "Enquanto as críticas vinham, nós trabalhávamos mais ainda e sempre com apoio dos nossos pais. Persistimos! Isso servia de incentivo para mostrarmos que éramos capazes", diz Laudicéia.

Durante mais de cinco anos elas não lucraram um único centavo. Praticamente não tinham salário no escritório delas. "Por muito tempo, dividíamos o tempo com outros empregos. Hoje podemos dizer que estamos no céu. A gente não depende financeiramente de ninguém", se orgulha Madalena.

Elas estão com 16 funcionários, além dos clientes em Itapetininga, Angatuba, São Miguel Arcanjo, Tatuí  e São José dos Campos. O sonho é crescer ainda mais.

Quer seguir este belo exemplo? O trio explica que o caminho é ir em frente com coragem!

www.eficazcontabilidade.com.br

Endereço: Rua Alcides Martins Simões, 53, Vila Aliança.
Telefones: (15) 3271-7584/ 3272-4092

_________________________________________


‘Amarrar e tingir´. Esta é a tradução para o termo em inglês tie dye. A técnica de origem artesanal é muito antiga e vem do Oriente. Na década de 1970, o tie-dye veio com força total na pele dos hippies.

Mas você sabe como ele é feito? Amarrando com linha pequenos pedaços de uma camiseta, por exemplo, o artesão tinge partes do tecido, formando mandalas e belas ‘manchas’.

Juliana e a Evolução Eco

“E o mais bacana é que a peça é sempre exclusiva. Nunca se consegue fazer o mesmo desenho”.  Esta frase é da Juliana Thomé. Uma artista que faz o tie dye com muito charme. Ela é de Cerquilho, tem 22 anos e é super profissional.

Apaixonada por arte, a técnica ambiental juntou os gostos pela moda com o que aprendeu sobre o meio ambiente. Depois de conhecer o tie dye em São Thomé das Letras ela resolveu aplicar o que sabia na própria casa mesmo. Comprou DVDs, buscou informações na internet e soltou a imaginação.

E o que era brincadeira ficou sério. Muito preocupada com a natureza, Ju pegou informações sobre tintas naturais e começou a tingir naturalmente as peças que são compostas por algodão orgânico. As etiquetas são em papel reciclável e até a água usada no trabalho tem um destino correto. Armazena e leva na estação de tratamento da cidade.

E o resultado? Peças lindíssimas. Desde camisetas, batas, saiões até lençóis coloridíssimos. Também faz acessórios com retalhos de couro e brincos em alumínio. O sucesso entre os conhecidos foi tanto que inaugurou o Evolução Eco, um espaço que reúne loja, música e, em breve, aulas de yoga e oficina de artesanato.

Juliana quer mostrar para o público que o assunto não tem nada a ver com ‘bicho grilo’ e que alta costura também pode ser amiga da natureza.  “O meu sonho é transformar o Evolução Eco numa marca ecologicamente correta e sustentável além de ter muito estilo.”

O endereço do Evolução Eco é Rua Vereador Nelson Gazabim, 462, no Bairro Nova Cerquilho, no município de Cerquilho.

_________________________________________


Quem é que nunca teve uma dor no pescoço ou nas costas, causadas por estresse ou por um movimento mal feito? Então. Para todo problema existe solução. E esta que vou indicar agora é uma ferramenta importantíssima para os fisioterapeutas. Terapia Manual.

Foi preciso mais de 15 anos de estudos na Europa e América do Norte para se chegar em um trabalho completo que pode ser usado para tratar torcicolor, cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, dor ciática, desordem do sono, dor de cabeça com fundo emocional, intestino preguiçoso, entre outros.

Em apenas uma sessão é possível sentir uma melhora incrível no corpo. O profissional manipula o paciente com diversas técnicas trabalhando a postura, a energia muscular e mobilizando o sistema nervoso, por exemplo. Em alguns minutos a dor vai embora!

Quem é apto para aplicar a terapia manual é o fisioterapeuta com estudos na área. E em Itapetininga, Dr. Tiago Brigante é o nome! Filho do também fisioterapeuta Dr. José Luiz Brigante, Dr. Tiago é o precursor na cidade. Ele é formado pela Ceunsp-ITU, pós-graduado em Terapia Manual e Postural e especialista em Ortopedia e Traumatologia, ATM e disfunções de ATM e a grande novidade do momento, palmilhas podoposturais.

PALMILHAS PODOPOSTURAIS

E por falar em Palmilhas Podoposturais, você sabe o que são?

Elas corrigem a postura pela pisada. Servem para pessoas que sentem dores por ficar muito tempo em pé, para pisada torta, esporão e muitos outros.

Diferentemente de algumas técnicas, as palmilhas podoposturais mantêm a postura adequada o dia todo.

"O paciente que faz RPG fica na postura correta por no máximo duas horas após a sessão, porque o corpo tende a voltar à postura de costume. Com as palmilhas nos pés a correção permanecerá por seis ou oito horas, dependendo do tempo que ele use", diz Dr. Tiago.

Existem palmilhas para sapatos e tênis. A pessoa passa por uma avaliação e faz um molde dos pés. Em duas horas, o paciente já tem as palmilhas exclusivas prontas para ele.

" Eu sou o primeiro da região que trouxe à técnica francesa para Itapetininga. As palmilhas podoposturais podem ajudar a corrigir um problema de uma criança ou até idoso em pouco tempo", garante Dr. Tiago.

Agende já sua avaliação!

A Clínica de Fisioterapia Brigante também tem piscina aquecida para hidroterapia e hidroginástica, salão para fisioterapia e profissionais qualificados para atendê-lo.

Endereço: Rua João Adolfo, 510. Centro.

Telefones: (15) 3272-4663/ (15) 3272-6365

_________________________________________


Muita música eletrônica, roupa branca e alegria! Assim foi a Eletronight White Party, nesse fim de semana em Guareí.

O evento, no Ginásio de Esportes do município, reuniu amigos, proporciou descontração e diversão à galera de toda a região. E quem foi o responsável por tudo? Ricardo Kern, promoter e radialista.

E nós, do VAI LEVE, estávamos lá para registrar cada lance! Dentre centenas de pessoas, um grupo de 39 amigos de Porangaba, que procurava algo diferente. "Nós íamos para Itapetininga, mas soubemos da Eletronight White Party. Gostamos de sair na região em busca de novidades. Esta é a nossa primeira vez em Guareí", disse Fabiano Milk. 

Três DJs agitaram a noite. Michel Max, Fixx e John Vibe tocaram até quase 5 da manhã. Para animar ainda mais quem estava presente, John, que é sócio da loja de roupas Vibe, em Itapetininga, levou uma camiseta para sortear entre os mais animados.

O radialista Sidney Barros foi o apresentador que ajudou a escolher o sortudo que levaria o belo prêmio, de marca e qualidade!

"Sempre realizamos festas pensando no nosso público, que merece o melhor. Obrigado pela presença e apoio de todos", conclui Ricardo Kern, que cada vez mais quer ver brilhar o município em que nasceu e vive!
Parabéns Kern e todos os que contribuiram para a Eletronight White Party ser um sucesso!

_________________________________________


Nos últimos dias 10 e 11 (terça e quarta-feira), o jornalista Juliano Matos esteve em Itapetininga-SP.
Ele, que já morou e trabalhou na cidade, foi peça importante numa programação realizada pela Igreja Quadrangular.
Super expressivo e com o dom da palavra, Juliano fez duas palestras motivacionais. Abordou questões do cotidiano de um jeito muito simples, forte e bonito. Encantou todos os que estavam presentes, usando uma alegria contagiante e a Bíblia como base para a compreensão sobre a vida. A nossa vida!
Ao final, autografou o livro 'Boas Notícias', escrito por ele. “Espero que esta coletânea de mensagens ajude a acreditar que dias melhores estão por vir. Leia e reflita sobre cada palavra.”
Juliano começou a trabalhar ainda jovem como jornaleiro, se formou, atuou em rádio e foi âncora de telejornais. Agora, ao lado da mulher Viviane, também jornalista, trilha outro caminho. Dedica-se a seminários e palestras em todo o país com o Projeto GPS da Vida.
“Apesar dos problemas, das dificuldades e dos desafios que somos obrigados a encarar todos os dias, é preciso ter consciência de que, dependendo das nossas escolhas, tudo pode cooperar para o bem”, disse o nosso amigo!
Vale conhecer essa pessoa iluminada!
Parabéns e obrigado por nos proporcionar belos momentos!

_________________________________________


A noite foi para comemorar. O sucesso do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo fez todo mundo exalar êxtase! A felicidade da galera estava estampada no rosto.

A festa, realizada no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva neste sábado, contou com música ao vivo, dj e reuniu os competidores e também amigos dos atletas que fizeram o céu ficar mais colorido neste fim de semana.
Ao todo, 46 paraquedistas divididos em 18 equipes, usaram e abusaram de manobras no FreeFly, FreeStyle e SkySurf.
"Cada equipe teve direito a fazer cinco saltos. Três livres e dois realizados com movimentos pré-determinados pelas regras internacionais", falou Rogério Fleury, o Ipiranga, que levou três medalhas!
O mais bacana desse tipo de evento é que reúne famílias inteiras. O pequeno Luigi, filho de paraquedista, já está acostumado com o ambiente dos 'pássaros-humanos'.
Nas três modalidades a máxima 'cada um por si' não tem espaço porque são dois ou três que saltam juntos e precisam demonstrar a sincronia perfeita no céu para depois os juízes julgarem as imagens em terra. Os responsáveis pelos takes, os cameraman, precisam ficar ligadíssimos para trazer as melhores imagens.
Há três anos o organizador Léo Orsini é parceiro do mineiro Mauro But no Campeonato Brasileiro. "A gente precisa se entender muito para que tudo saia lindo."
Os melhores colocados garantiram uma vaga no Mundial de Dubai. A dupla no esporte e na vida, Sol e Sangue, comemora a vitória! Era nítida a alegria dos dois. "Cara, nós vamos para Dubai competir com os melhores do mundo. Vamos começar os treinamentos em janeiro para ficar preparado para encarar os adversários em novembro de 2012!"
É isso aí! Parabéns, Boa $orte e vamos à Dubai !

_________________________________________


Vermelho = cor primária, forte, marcante.

Preto = considerada pelos estudiosos como a cor-chave da indústria gráfica.

São essas duas cores que juntas pintam toda a decoração da nova casa noturna RedOak (ou carvalho vermelho, em inglês) inaugurada neste sábado em Itapetininga.
Muita música eletrônica e público jovem da região fizeram o pré-opening ser sucesso. “Eu vim de Sorocaba para conhecer a balada e estou amando”, conta a estudante Rafaela Prado.

Em estilo americano, o lugar estava cheio de boas energias! Requintado, com boa música e público bonito. Parabéns!

_________________________________________


Apenas um pedaço de linha de algodão torcido e enrolado nas mãos. É assim que Andréia remove os pêlos de muitos clientes que não gostam ou têm alguma alergia a outras formas de depilação.
Pessoal, é impressionante como funciona! Com uma habilidade incrível a esteticista desliza o fio sobre a pele entrelaçando os pêlos. E o mais incrível ainda é que sai tudinho desde a raiz!!!

Aí tem gente que vai dizer que a pinça dá o mesmo efeito. Nem pensar! A cada deslize da linha, sai uma fileira inteirinha de pêlos. Não precisa ficar sofrendo a cada puxão! “Além do mais não corre o risco do pêlo quebrar pela metade ou de provocar flacidez”, se orgulha Andréia Fernandes, que há um ano aprendeu a técnica e sempre oferece às clientes quando elas dizem que a cera ou o prestorbarba deixou a pele mais escura. Desta maneira não tem possibilidade alguma disso acontecer e pode ser feita em qualquer parte do corpo.

Origem e Curiosidade

O Threading chegou ao Brasil há poucos anos, mas é centenário. A maneira, digamos, enrolada, veio do Oriente Médio e Sul Asiático. No Egito, por exemplo, é a mais popular das depilações.

Entre os iranianos, era feito em todo o rosto, apenas quando uma mulher se casava ou em outras ocasiões especiais. Já na Pérsia, quando uma mulher era submetida a este tipo de depilação, simbolizava a sua passagem para a idade adulta.

Em Itapetininga o Iara Estética oferece a depilação com linha. Inclusive a Iara dá cursos sobre o assunto.

_________________________________________


Quando o calor chega, a maioria dos brasileiros sonha com o momento de pisar na areia e dar um gostoso mergulho no mar. O difícil é ir embora quando o sol se põe, não é? Para aproveitar melhor as belezas naturais, uma boa pedida é ficar hospedado em um confortável hotel.

Guarujá, famosa cidade do litoral de São Paulo, conhecida como a Pérola do Atlântico, oferece, além de uma orla muito bonita, belas opções de descanso na Praia da Enseada, como o agradável Hotel Rosa da Ilha, localizado na Avenida Atlântica.

O lugar conta com 20 apartamentos de luxo com varanda, duas piscinas, estacionamento privativo, segurança 24 horas e wireless.  Inaugurado há menos de dois anos, o hotel é um sonho realizado.

Assim como os turistas amam a praia, o casal de proprietários se mudou de Cuiabá, no Matogrosso, para ficar pertinho do mar. Agora, os dois moram bem ao lado do empreendimento e cuidam com o maior carinho de tudo. Coordenam sete funcionários e fazem questão de deixar o ambiente em ordem para a clientela, que é fiel e exigente. “Os clientes elogiam nossa limpeza, organização e o nosso café da manhã recheado de quitutes como o famoso bolo de laranja da Beth”, diz com orgulho o empresário.

O sucesso é tão grande que uma Salão de Convenções com capacidade para 40 pessoas está sendo construído.  Num futuro próximo, outros 15 apartamentos também devem ser feitos para atender ainda mais apaixonados por praia!
Mais informações no site: http://www.rosadailha.com.br
_________________________________________


Poeira, lama, calor e muita, muita adrenalina! Quem vai participar do Rally dos Sertões 2011 já está preparadíssimo para o que vem pela frente.

O município de Tatuí, no sudoeste de São Paulo, estará lá e será muito bem representado pelo trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca e pelas duplas Ricardo Domingues/Vinícius Castro e Ulysses Marinzeck/Adilson Passarim. Eles são das equipes Ford Racing Trucks/Território Motorsport, a atual tetracampeã do Rally dos Sertões de 2007 a 2010, na categoria Caminhões e a Troller Racing/Território Motorsport.
Serão 1000 quilômetros até o ponto de partida. Para se carregar de boas vibrações antes da largada o grupo fez uma carreata nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, pelas ruas da cidade. Foi uma oportunidade de a população conhecer quem vai acelerar fundo e também as máquinas off-road. O padre da cidade Osmar, que  pilota um  jeep e é apaixonado por esportes radicais, deu a benção.
“Este contato com o público é muito bom. Eles conhecem o nosso trabalho e dão sorte para a nossa equipe”, disse Edu Piano, tetracampeão do Rally, que comanda a equipe tatuiana. O irmão de Piano que já conquistou várias vitórias, entre elas o primeiro lugar do Rally Cross Country de Caminhões, também estava lá.

E se não bastasse a presença de quem quer trazer os primeiros lugares, os veículos deram uma volta. A F4000 4x4 azul, que venceu as quatro últimas edições da prova, e os dois Trollers marcaram presença junto com o caminhão e o ônibus de apoio.

Percurso
Serão mais de quatro mil quilômetros costurando cidades e vilarejos em busca de conhecer ou relembrar caminhos de Goiânia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. A chegada está marcada para o dia 19 em Fortaleza.

Na categoria motos e quadricilos, mais de 60 equipes estão inscritas. Já nas categorias carros e caminhões, mais de 50 grupos se inscreveram.
Também tem a categoria para turistas, a Expedition, dedicada aos 4x4, que não competem, mas fazem o mesmo roteiro dos competidores e atividades culturais.

“Tudo já está pronto e a adrenalina a mil por hora. Só de terminar a prova já é uma vitória, mas nós vamos buscar o primeiro lugar”, falou Ricardo Domingues.

Boa sorte a todos!

_________________________________________


YÔGA. Uma palavra pequena que em sânscrito significa unir. É o equilíbrio entre o corpo e a mente. Assim acreditam os yogis, praticantes dessa arte milenar que juntam uma série de exercícios físicos, respiração e meditação.

Os ásanas são as posições que desenvolvem uma musculatura flexível, ossos e tendões resistentes, além de massagear órgãos e trazer o equilíbrio das funções de diversas glândulas internas.  De acordo com os praticantes, quando você consegue gerenciar o controle corporal, você se libera da chamada 'dualidade dos opostos', como o calor e o frio, a fome e a gula, alegria e a tristeza, assim por diante.

Junto com os movimentos físicos, os yogis também fazem uma ginástica de respiração conhecida como pranayama, o controle da energia vital.

Existem diversos ramos do Yôga. Hatha, Tantra, Karma, Purna e Swásthya são alguns deles.


Swásthya Yoga

Este é o nome da sistematização do Yôga Antigo, Pré-Clássico, considerado o Yôga mais completo do mundo.


As características principais do Swásthya Yôga são:

1. sua prática extremamente completa, integrada por oito modalidades de técnicas;

2. a codificação das regras gerais;

3. resgate do conceito arcaico de sequências encadeadas sem repetição;

4. direcionamento a pessoas especiais, que nasceram para o Swásthya Yôga;

5. valorização do sentimento gregário;

6. seriedade superlativa;

7. alegria sincera;

8. lealdade inquebrantável.

O método, estudado a fundo pelo Mestre De Rose, pode ser praticado em Itapetininga.


Em Itapetininga


O NADI, Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Integral, é o lugar perfeito para quem deseja se conhecer melhor. Oferece as condições para que as pessoas cresçam e se desenvolvam de uma maneira integral (física, emocional, mental, social, espiritual e energética).

O centro foi fundado pelo psicólogo Venício Loenert Neto, que começou a praticar Swásthya Yoga em 1997, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Em 2001 ele abriu a primeira escola de yôga, em São Carlos - São Paulo.


Após se mudar para Itapetininga, cidade da família dele, Venício seguiu uma intuição. “Eu senti que deveria plantar sementes. Difundir uma técnica que me faz tão bem”. E foi assim qe surgiu o NADI (o nome NADI é também uma palavra em sânscrito que denomina canal de energia).


O NADI, no Centro de Itapetininga, tem uma sala especial de yôga para os alunos, além de aulas de pilates, terapia floral, massoterapia e de psicoterapia.


“O yôga e a psicologia têm muito em comum. Desenvolvem comportamento, esclarecem a mente, purificam emoções, ajudam a ter a sensação de realização e paz.”

Gostou? Então siga a sua intuição e continue em direção à paz interior.

Endereço: Rua Venâncio Ayres, 415. Centro.
Telefone: (15) 3272-8090
www.nadi.com.br
_________________________________________



O Motocross, MX ou MotoX é um esporte de muita velocidade. Com punho rápido se engana quem pensa que ela é lenta! Quem corre numa motocicleta de estilo off-road está disposto a acelerar mesmo! 


Tanto quem pilota quanto quem assiste fica vidrado ali, naquele momento. Ultrapassar os limites é o objetivo do aventureiro. Em cada curva a ideia é subir mais e mais alto. Algumas das modalidades do MX são Arenacross, Trial e Enduro. 



No último dia 27, a poeira subiu em Guareí. 120 pilotos em 13 categorias fizeram a última etapa do todo-terreno. O TT foi disputado numa pista nova, com 1600 metros. “Ela é compacta e isso é bom para o campeonato, variar os terrenos”, diz João Cardeli, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo. Os mais novos competidores tinham entre 5 e 8 anos. Os mais experientes passavam dos 50. 



Ronaldo Sarubo já foi piloto. Hoje ele passou o capacete para o filho Felipe, de 9 anos. “Dá um friozinho na barriga mas eu adoro ver meu filho nas pistas”. Ele é morador de Tatuí e faz questão de incentivar o esporte.



A final do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 vai ser sábado e domingo em Angatuba.

www.vitoriamotoclube.com.br
Telefone: (15) 3327-6761
_________________________________________




Quase seis mil metros quadrados de área e um milhão e meio de litros de água. Esta é a dimensão do maior aquário da América do Sul.


O Acqua Mundo, criado no ano 2000, é uma atração maravilhosa, localizada no Guarujá, em São Paulo. São 180 espécies de animais. Cerca de 5 mil peixes, cobras, lagartos e outros belos moradores dos 49 recintos.



Cerca de 70 funcionários dão duro para manter o aquário limpo, bonito e saudável, é claro. Lá tem de tudo um pouco. São animais tão interessantes e com formas tão variadas!!! Com nomes de frutas, de objetos... Conhece a moreia banana? Ela tem o corpo roliço e lembra uma banana. Além de se parecer também com uma cobra, mas não é! E o acará disco? É um peixe achatado e, como o nome diz, lembra um disco. O acará veio dos igarapés do Rio Amazonas.



No Acqua Mundo também existem bichos com nomes de outros bichos. O peixe crocodilo não tem cara de peixe. 



O engraçado é cada um aqui tem uma mania e gostos bem específicos. Se o biólogo repetir a refeição mais de uma vez na semana, o peixe crocodilo vai fazer jejum, acredita?  “Nem todos os bichos comem todos os dias. Mas o peixe crocodilo come. Precisamos variar bastante a refeição dele. São 7 ‘pratos’ diferentes na semana. Isso sem falar no formato. Ele dá preferência para o alimento retangular. Se cortar quadrado ele não gosta”, disse Jayson Huss.



O pirarucu, que é o maior peixe de água doce do mundo, tem mais de 2 metros de comprimento e cerca de 150 quilos. E existem dois por aqui, que chegaram pequenininhos e já estão com 11 anos de idade. Agora vai uma curiosidade! Você sabia que metade da respiração dessa espécie é de ar da atmosfera e a outra metade é debaixo d’água? Por isso os dois daqui nadam um pouco e depois sobem para dar uma respirada em cima da água.



Outra grande atração é o Oceano, tanque com 800 mil litros de água salgada, construído especialmente para a exposição de grandes cardumes e peixes de mar aberto, como tubarões oceânicos.



No aquário também há um grande número de pinguins de Magalhães, da Patagônia. O biólogo nos disse que a maioria veio nadando mesmo. É que às vezes, durante longas viagens pelos mares, eles se perdem e acabam parando na orla do Guarujá. Aí, o jeito é adotar os lindos animais! Eles se adaptam tão bem que já têm dois filhotes brasileirinhos!

Se fossemos contar tudo que vimos ficaríamos horas relembrando o passeio. Então aconselhamos visitar o Acqua Mundo. Um lindo lugar, com um pouco da nossa natureza.


Se preferir, agende seu horário. Escolas, grupos, famílias têm descontos.


_________________________________________



Cada um de nós pensa de um modo, foi criado de um jeito, fala o que pensa, age de maneiras variadas... Basta andar pelas ruas em um dia bem movimentado para ver que ninguém é igual. Cabelos enrolados, lisos, escuros, claros... pessoas altas, baixas, gordas, magras... Profissionalmente também. Um é cozinheiro, o outro advogado e assim por diante. Mas tudo isso não determina totalmente as nossas diferenças sabia? Elas estão dentro de nós. Nas nossas cabeças e corações.

Na exposição de reproduções do artista Romero Britto no SESI de Itapetininga, alunos da APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, mostraram belas diferenças. Traços, cores, formas, desenhos, emoção! E surpreendentes igualdades. Amor pela vida e por eles.


Ao lado das telas, os artistas vibravam com um olhar, um sorriso e quebravam pouco a pouco uma barreira. Do preconceito.



Sim, são capazes. Muito capazes. Se o exterior é um reflexo do interior, então eles não são nada deficientes. São muito eficientes, capazes. Têm alegria de viver e aprender dia após dia. Vivem intensamente o agora.



Tendo oportunidade, visite a exposição, no hall do Teatro do Sesi em Itapetininga. Avenida Padre Antônio Brunetti, número 1360, até o dia 28 deste mês.



Você vai ver que a diferença e a igualdade caminham lado a lado.

Obrigado.